Necessidades Básicas

Na Animalices, em complemento a um atendimento personalizado por profissionais qualificados que lhe disponibilizam informações valiosas sobre os cuidados a ter com o seu animal de estimação e nosso “cliente”, encontra ainda ao seu dispor uma vasta gama de produtos previamente seleccionados, com critérios rigorosos de qualidade, higiene e segurança, que vão de encontro as necessidades de ambos.
Desta forma participamos activamente como complemento e mais-valia, na relação privilegiada que desfruta com o seu animal de companhia e vice-versa.

Venha à Animalices, ponha-nos as suas questões e compartilhe as suas experiencias, contribuindo para a nossa própria evolução no mercado dos animais de estimação.

Ao optar por um canídeo como Animal de Estimação, tenha presente que ao longo dos anos de vida ira acompanhar três etapas diferentes:

• Cachorro
• Adulto
• Sénior

Cada uma destas etapas, completamente distinta e complementar, implica que independente da raça, do porte, tipo de pelo, sexo e estar no interior ou exterior, tenha atenção a quatro necessidades básicas, o Bem-estar, Segurança, Higiene, Alimentação e Saúde.
Os produtos que aconselhamos nos itens atrás referidos são o mínimo e mais elementar, independente da Etapa de Vida do seu “amigo”, de forma a proporcionar-lhe uma excelente qualidade de vida.
Desfrute !!!

Bem-estar e Segurança

Brinquedos – Em qualquer das etapas são importantes na formação do cão. Em cachorro na dentição e posteriormente com divertimento.
Cama – Local de repouso, a seleccionar de acordo com a raça do cão e as necessidades do mesmo.
Canil, Cerca ou Casota – Espaço delimitador que condiciona os cachorros, animais por natureza irrequietos e demolidores, a comportamentos mais destrutivos. É também um excelente auxiliar de treino para esta etapa de crescimento.
Chapa de identificação ou Microchip – Prevenção para o caso de fuga ou perda.
Coleira ou Peitoral – Mantém sob controlo e em segurança o cachorro, ou em idade adulta, devendo ser retirado sempre que se encontrar em local seguro e principalmente quando “chegar a casa”.
Spray Atractivo ou Repelente – Vai ajuda-lo educar o cachorro, condicionando o seu comportamento ao repelindo-o das zonas sensíveis, atraindo-o aos locais que por si são previamente seleccionados.
Transportadora – Modo seguro de deslocação, desde uma simples ida ao veterinário a uma viagem de férias.
Trela - Mantém sob controlo e em segurança em cachorro ou em idade adulta, alem de um excelente auxiliar de treino enquanto cachorro.

Higiene

Alicate Corta Unhas – Para evitar o arranhar e riscar o chão caso seja um cão de interior.
Champô – Inerente ao tipo de pêlo, idade e pele do cão.
Colónia ou Perfume – Elimina o odor típico.
Escova, Cardadeira ou Luva – Inerente ao tipo de pêlo.
Gamelas – Uma para o alimento e uma para a água que deve ter sempre a disposição.
Limpeza Olhos – Produto para remover as remelas ou outras impurezas que fiquem presas no pêlo.
Limpeza Ouvidos – Produto de prevenção afim de evitar odores e otites.

Alimentação

Alimentação – De acordo com a raça, idade e necessidades do cão.
Guloseimas – Como recompensa.

Saúde

Desparasitante – Interno e externo para uso periódico. Escova e Dentífrico Dentes – Para uma excelente saúde dentaria eliminando odores e cáries.